segunda-feira, 30 de junho de 2008

Caminhoneiros decidem seguir a pé até a prefeitura.




Por volta das 15h30 desta segunda-feira (30) houve confusão na manifestação realizada na Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo. Dois manifestantes invadiram a pista expressa sentido Penha-Lapa e se deitaram no chão, parando o trânsito. Policiais militares que fazem a segurança no local entraram na pista para impedir o protesto. Houve tumulto e os dois manifestantes foram retirados.
Um deles foi agredido com cacetete e sofreu escoriações na barriga, nos braços e nas costas. Às 15h38, o major Ricardo Fernandes, responsável pela operação, discutia com um dos representantes sobre os rumos da manifestação. Ele informou que fez o necessário para desobstruir a via e que a atitude dos policiais foi normal.
A PM proibiu que os caminhoneiros seguissem em seus veículos até a prefeitura como o sindicato havia planejado. O sindicato discute a possibilidade de deixar os caminhões na Marginal Tietê e seguir a pé até a prefeitura. A PM negociava com a Secretaria Municipal de Transportes uma reunião com o secretário, mas há pouco informou aos manifestantes que a prefeitura está aberta a negociações. Entretanto, o próprio sindicato deveria marcar a reunião.





Comentário: Caminhoneiros se revoltam porque não podem ir até a prefeitura em seus caminhões, fazendo que surgisse um protesto paralizando toda a marginal Tietê até a chegada da polícia.

Nenhum comentário: